CONHEÇA OS PROFESSORES DO STUDIO!
PROFESSORES



ALLAN BACK
Diretor do Studio, Coreógrafo e
Professor de Danças Urbanas
PALAVRAS QUE O DEFINEM:
Intenso e Resiliente!
Allan Back iniciou como dançarino na Cia de Dança Millennium no ano de 2006, vivenciando o mundo artístico dentro de aulas, apresentações, festivais e workshops com alguns dos ícones das Danças Urbanas no Brasil. Em meados de 2012, resolveu seguir carreira solo como dançarino, professor, coreógrafo e ministrante de workshops, intercalando sua jornada artística com o trabalho administrativo em grandes empresas fora do mundo da dança.
No ano de 2013 tornou-se produtor cultural dirigindo eventos de dança pela cidade de Itajaí e em 2014, já com muitas experiências no meio artístico e administrativo, decidiu viver inteiramente da arte, desenvolvendo projetos em escolas, obras sociais e fundando a Cia Backs Dance Family.
Logo em 2018, inaugurou o Studio de Dança Allan Back.
Hoje leciona aulas de danças urbanas para adolescentes, jovens e adultos, onde além de movimentos e coreografias, friza sobre o quanto a entrega de corpo e alma para a vida gera lindas transformações.
MENSAGEM:
"A dança transformou minha vida! Com isto, um de meus maiores objetivos, é transmitir minha dança com uma verdade absoluta e atingir a alma das pessoas, transformando suas vidas também."
ROBERTA LAMIM
Professora de Jazz Contemporâneo,
Dance Master e Woman Jazz
PALAVRAS QUE A DEFINEM:
Dedicação e Fidelidade
Roberta Lamim foi bailarina do grupo Mery Rosa por mais de 20 anos, onde junto ao grupo conquistou diversas premiações em festivais nacionais e internacionais, tais como Solos no Festival de Dança de Joinville (premiações em primeiro lugar). Hoje, é coreó-grafa do grupo Mery Rosa Infantil.
Tem formação como professora de Ballet Clássico pelo método cubano de Ballet. É formada em Educação física e atualmente, formou-se também em psicomotricidade e coordenação motora.
Já participou de cursos de Jazz e contemporâneo na Broadway Dance Center, em NYC.
Tem formação na língua Inglesa.
MENSAGEM:
"Se você Sente, Você Dança"



MICHELLE LOURENÇO
Professora de Pop Dance e Danças Urbanas
PALAVRAS QUE A DEFINEM:
Dedicação e Lealdade
Michelle teve seu primeiro contato com a dança ainda na infância, mas somente aos 14 anos de idade começou a fazer aulas regulares de danças urbanas em um projeto da cidade.
Desde então, sua paixão pela dança tem se reafirmado a cada dia.
Em 2020, após um pequeno período afastada da dança, entrou no Studio de Dança Allan Back, onde tem estudado regularmente as modalidades de Jazz Contemporâneo e Jazz Funk, além das Danças Urbanas.
Vem participando de diversos workshops na região entre modalidades de dentro e fora de sua zona de conforto para melhor desenvolvimento e de seu corpo e aperfeiçoamente de suas técnicas.
No ano de 2022 iniciou como assistente nas turmas de Danças Urbanas e à partir segundo semestre, assumiu o cargo de professora regular do Studio.
MENSAGEM:
"A dança te me transformado, acolhido e curado todos os dias.
Acredito no seu poder de tocar muitas outras vidas como tem tocado a minha."
BIEL VIEIRA
Professor de Femme Style
PALAVRAS QUE O DEFINEM:
Carismático e Contagiante
Gabriel Vieira Guilhermem mas conhecido como Biel, trabalha com a dança a 11 anos e iniciou na Triade Cia. de Dança de Rua onde hoje em dia atua como Coreógrafo.
Iniciou seus estudos em danças urbanas focado no femme style.
Atualmente tem o foco em composições coreográficas e sequências, já ministra workshops por Santa Catarina, conquistou diversas premiações em grupo, solos e duos com coreografias autorais, trabalho com apresentações e performances em diversos lugares, criação de espetáculos, produções de vídeo, montagem de coreografias, aulas particulares e etc..



RENATA PIZZOL
Professora de Street Jazz
PALAVRAS QUE A DEFINEM:
Espontaneidade e Entrega
Iniciou no mundo da dança com 5 anos de idade, no ballet do colégio Salesiano, onde estudava em São Paulo - SP. Depois passou por diversas academias e studios de dança na cidade, onde além do ballet clássico se aventurava em outros estilos.
Frequentou aulas de sapateado, 'street dance', dança do ventre, jazz, contemporâneo, danças populares, etc. Se mudou para Brusque em 2013 e em 2015 começou a dar aulas de Ballet, Jazz e Hip Hop. Participou de diversos cursos, intensivos e workshops no estado e fora dele também. Se destacou pela sua versatilidade na dança, transitando do estilo clássico ao estilo urbano com muita credibilidade.
É uma das organizadoras do Brusque Dance Battle, evento que reuniu dançarinos de várias partes do estado e deu visibilidade ao movimento hip hop em Brusque. Participou de vários eventos e batalhas de dança na cidade, região do Vale do Itajaí e outros lugares do estado como competidora e jurada.
Também participa de projetos voltados para a comunidade de Brusque como Oficineira de Dança.
MENSAGEM:
"Dançar te transforma e traz leveza pra alma. Se entregar a esse momento é libertador de diversas formas e quem dança com certeza é mais feliz!"
MARCÃO
Professor de Dança de Salão
PALAVRAS QUE A DEFINEM:
Empatia e Diversão
Iniciou na dança por motivos de saúde, com o tempo, foi gostando e criando cada vez mais vontade de aprender. Hoje, passa para as pessoas que possuem a mesma dificuldade que ele tinha, como a dança pode transformar vidas e tornar ela mais feliz e completa.
MENSAGEM:
"A dança de salão te transforma, deixa mais confiante, aumenta seu círculo de amizade e autoestima, e o principal, tira da rotina, fazendo do momento em que você está dançando, um momento só seu, de conexão com a música e com o(a) parceiro(a), não tendo espaço para pensar em mais nada além de curtir e aproveitar o aprendizado com boas risadas."


CATHARINE
Professora de KPop Dance Cover
PALAVRAS QUE A DEFINEM:
Amor e Dedicação
Começou com a dança no balé quando pequena, depois com coreografias de K-pop em casa em 2017.
No ano de 2020 passei a fazer aulas regulares em um estúdio de dança, estudando mais de danças urbanas como Hip-Hop, Popping, Locking, House, Krump, entre outros.
Começou a lecionar aulas de K-pop dance em Abril de 2021 e em Fevereiro de 2025 iniciou a turma de K-pop Dance Cover no Studio de dança Allan Back.
MENSAGEM:
"Dançar vai além de exercício físico, é uma forma de expressão e uma enciclopédia cultural, mantendo práticas e reinventando outras, dançar é maravilhoso."